segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sete

Vagueio sempre pelos mesmos sítios,
sempre na minha companhia,
sempre sem ritmo,
sem horário.

Vou de olhos abertos,
mas parece que não vejo o que me rodeia.
Só vejo aquilo em que penso,
pois os meus pensamentos flutuam.

Quando volto a conseguir ver,
só há verde à minha volta,
e um sentimento de comunhão pleno e puro.

Sinto a força que os músculos das minhas pernas têm de fazer para subir os montes,
sinto a terra do chão que se entranha nos meus pés descobertos,
as pedras e galhos que por ali andam,
e que podem dificultar a minha progressão.

Vejo borboletas pousadas nas flores,
sinto o cheiro das árvores variadas,
sinto a natureza entranhar-se em mim.

E por momentos sinto que não há local mais tranquilo que aquele,
que não posso atingir a paz e a quietude em mais lugar nenhum
e sei que não há sítio mais bonito que aquele.

Sem comentários:

Enviar um comentário