quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Perdição

Agora relembro.
Durante dois anos.
Ele era o mais desejado ali.
Eu era a que mais o desejava.

Nada tinha a meu favor.
E o meu coração fervilhava.
Bastava o nome, um gesto.
E nem vou tentar descrever um toque.

Ele era veneno,
veneno num fraco irresistível.
Frasco esse que eu segurava na palma da minha mão.
Eu dizia que não bebia e que nunca iria beber.
Eu era mentirosa. porque era veneno que eu não conseguia recusar.
E quereria eu recusá-lo?

Eu segurava o frasco na palma da minha mão,
eu era o antídoto que ele segurava na dele.
Porque eu sabia que ele era a minha perdição, e talvez eu tivesse sido a salvação dele.

Porque apesar de eu segurar o veneno,
era o veneno que me segurava a mim,
era ele que me controlava e me tinha na palma da mão.


("He knows that if he wants me he can have me.")

12 comentários:

  1. Amo o poema, é sem dúvida um dos meus favoritos!
    Está muito bem escrito e retrata uma situação que pode ser verdadeira! A forma como utilizaste a palavra "veneno" está mesmo no ponto!
    Amei mesmo :D

    ResponderEliminar
  2. Não podia estar melhor escrito, ta perfeito, só tu mesmo!!

    ResponderEliminar
  3. Literalmente parecia que estavas a falar de mim com os géneros trocados. Até a quantidade de tempo estava correcta!
    Adorei o poema, está num estilo mais pessoal que o poema anterior, um estilo a que já estou habituado e que no entanto continua a surpreender.
    Gostei particularmente de uma coisa, que parecia estranho, visto que é verso livre, é que estava tão musical que parecia estar a rimar.
    Gostei muito, espero que continues a escrever!

    ResponderEliminar
  4. Suponho que sim. Olha, está um poema lá no meu blog, experimental, de que talvez gostes. Podes ir ver?

    ResponderEliminar
  5. É o que está mesmo por baixo do primeiro, o do título muito muito grande...bem não tão grande como o título alternativo do "Como matar uma cotovia de sete mil maneiras diferentes"...
    http://publicandotextos.blogspot.com/2010/08/parafusos-constituidos-por-80-seaborgio.html

    ResponderEliminar
  6. Adorei a comparacao do veneno ao efeito que o rapaz tem na rapariga. Gostei mesmo muito deste poema, um dos meus favoritos :)

    ResponderEliminar
  7. é que é mesmo... eu não conseguia aguentar tanto tempo debaixo de terra .. ainda por cima não tem muito com que se distrair...

    ResponderEliminar
  8. Agora meu bem... eu li este poema, tive tempo para. oh meu deus, está tão bonito :')

    ResponderEliminar
  9. Sim é verdade :) Esperemos corra bem, é que ando à procura do livro à bastante tempo mas não encontro. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Não te esqueças de fazer uma visitinha ao meu reino :)

    Bom resto de fim-de-semana *

    ResponderEliminar
  11. Podes-me ajudar com a minha renovação? :D Basta vires AQUI.

    Muito obrigada! :)

    ResponderEliminar